Além de ser um projeto extremamente forte, instigante e leve, a identidade visual desenvolvida para o Fórum Cultural tem como proposta principal ser composta por estruturas básicas muito eficientes e sólidas, sobre as quais diversos elementos gráficos e fotos são trabalhados. O resultado é a apresentação dos aspectos da realidade, espírito e valores tão presentes nos diversos espaços e vivências da escola com seus alunos, em suas diferentes fases de vida.
​
Em contraste com este excesso de informação visual, foi criado um padrão mais delicado, majoritariamente composto pela relação entre planos de cores pastéis e suaves.
Além de ser um projeto extremamente forte, instigante e leve, a identidade visual desenvolvida para o Fórum Cultural tem como proposta principal ser composta por estruturas básicas muito eficientes e sólidas, sobre as quais diversos elementos gráficos e fotos são trabalhados. O resultado é a apresentação dos aspectos da realidade, espírito e valores tão presentes nos diversos espaços e vivências da escola com seus alunos, em suas diferentes fases de vida.
​
Em contraste com este excesso de informação visual, foi criado um padrão mais delicado, majoritariamente composto pela relação entre planos de cores pastéis e suaves.
O Site da Busch Amazon foi desenhado com base na identidade visual forte da marca, buscando extrair a energia da Floresta Amazônica e trazer para seu layout.
​
O site foi construído em apenas uma página, através do sistema de ancoragem, para que o usuário possa navegar sem mudar de página e ter uma experiência única e prática de navegação, contemplando e dando o devido destaque a todas as informações necessárias.
​
​
​
​
‘‘A Marca Busch Amazon nasce não tão somente como mais uma marca, ela nasce para oferecer os melhores e mais puros produtos possíveis, pois nasce com o DNA da maior floresta do mundo!’’
CARTILHA DO
PRIMEIRO EMPREGO
LIVRO COMEMORATIVO
LASSBIO 20 ANOS
LIVRO COMEMORATIVO
LASSBIO 20 ANOS
LIVRO COMEMORATIVO
LASSBIO 20 ANOS
LIVRO COMEMORATIVO
LASSBIO 20 ANOS
LIVRO COMEMORATIVO
LASSBIO 20 ANOS
EVENTOS E CAMPANHAS
EVENTOS E CAMPANHAS
O que o cliente desse serviço procura é um espaço
com qualidade, conforto e infraestrutura. Assim, o
desenho da planta do espaço se torna mais do que
um elemento ilustrativo, se transforma em um
elemento instigante, no qual o cliente verá
simbolizado exatamente o que ele procura.
​
As plantas utilizadas são as do Espaço Bambina,
retratando a distribuição atual e outras possibilidades de organização do espaço. Tal tratamento gráfico personaliza a Identidade Visual e mostra a riqueza e variedade de opções que a empresa oferece.
​
As diversas peças de comunicação apresentam uma variedade de espaços dos diferentes andares do Espaço Bambina.
O que o cliente desse serviço procura é um espaço
com qualidade, conforto e infraestrutura. Assim, o
desenho da planta do espaço se torna mais do que
um elemento ilustrativo, se transforma em um
elemento instigante, no qual o cliente verá
simbolizado exatamente o que ele procura.
​
As plantas utilizadas são as do Espaço Bambina,
retratando a distribuição atual e outras possibilidades de organização do espaço. Tal tratamento gráfico personaliza a Identidade Visual e mostra a riqueza e variedade de opções que a empresa oferece.
​
As diversas peças de comunicação apresentam uma variedade de espaços dos diferentes andares do Espaço Bambina.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
A Identidade Visual da Fernanda Bernardo Jóias apresenta a marca como referência em exclusividade, bom gosto, sofisticação e luxo.
A Marca e os elementos visuais desenvolvidos propõem uma atmosfera de valorização dos detalhes e do processo de criação de cada peça, desde o desenho inicial até a produção e acabamento.
A comunicação a ser desenvolvida apresentará a determinação da equipe Fernanda Bernardo na busca constante pela perfeição em beleza, qualidade e requinte.
​
Os produtos da Marca serão considerados verdadeiros privilégios para quem os usa.
AO MESTRE,
COM CARINHO
O INCT-INOFAR é um grupo formado por mais de 40 laboratórios, instituições de pesquisa e ensino, no Brasil e no exterior, com 2 focos de atuação: o desenvolvimento de drogas inéditas e o desenvolvimento de genéricos.
Com demandas muito específicas da academia e as metas de divulgar as ações do grupo junto ao meio nacional e internacionalmente; apresentar os resultados do trabalho para os órgãos de incentivo e fomento e atuar junto ao grande público contra a cultura da automedicação, são desenvolvidas diversas ações de comunicação, promoção e eventos do INCT-INOFAR.
O relatório de 2009 marcou o início dos trabalhos do Estúdio Claudio Ventura com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovações de fármacos (INCT-INOFAR).
​
Com projeto gráfico alinhado com o que existe de mais atual em diagramação, tratamento de imagens e layout no mundo, a publicação chegou à comunidade química internacional e apresentou o grupo brasileiro como importante referência mundial.
​
A edição marcou também o início da utilização do Don Quixote como mascote dos relatórios. Uma personalização de todo o espírito de busca pela ciência, característica tão marcante na atuação dos pesquisadores do INOFAR.
Mantendo o padrão de qualidade instituído no Relatório Anual de 2009, as edições seguintes tiveram sempre um alto grau de exigência a atingir.
​
Mostrando sempre um projeto gráfico inovador e uma leitura gráfica diferenciada dos trabalhos realizados pelo INOFAR, as publicações e multimídias criadas como relatórios anuais dos anos seguintes foram ansiosamente aguardados pela comunidade científica brasileira.
A obra criada pelo Estúdio Claudio Ventura Comunicação para o Relatório Anual do INOFAR do ano de 2015 foi um marco.
Todo desenvolvido em infográficos com uma paleta de cores muito marcante e um projeto gráfico diferenciado e inovador, a obra apresenta uma proposta visual que resultou em importantes citações, novos projetos e convites do Estúdio para falar a respeito de todo o seu processo criativo e de desenvolvimento dos projetos.
E PARA AS CRIANÇAS...
Na área da popularização da ciência e do uso consciente dos medicamentos, o Estúdio Claudio Ventura desenvolveu uma série de produtos e peças de comunicação para funcionarem de forma isolada ou em conjunto com as ações da equipe de eventos do INCT-INOFAR.
​
Para as crianças, o Estúdio criou uma coleção de revistas em quadrinhos que apresenta o personagem Zequinha e sua turma em divertidas aventuras que sempre têm como pano de fundo o uso consciente dos diferentes medicamentos.
​
No final de todos os gibi's da Turma do Zequinha há uma série de exercícios e passa-tempos para as crianças se divertirem e aplicarem as lições assimiladas naquela revista.
LASSBIO
20 anos
Um dos principais laboratórios da rede de pesquisa do INCT-INOFAR é o LASSBio, que, ao completar 20 anos, ganhou o seu presente.
​
Contratado pelo laboratório, o Estúdio Claudio Ventura desenvolveu um livro comemorativo com edição limitada que registrou a história, não só do próprio laboratório, mas também dos principais cientistas e professores que passaram pelo LASSBio. Uma obra que se transformou em um livro de referências e memórias para todos aqueles que escreveram a história desta importante instituição da pesquisa científica brasileira.
Um pequeno livro de leitura fácil, distribuído de forma impressa e digital, capaz de apresentar rapidamente o que é o INCT-INOFAR e sua importância para a área da pesquisa da química medicinal no Brasil e no mundo.
O booklet é uma publicação que, através de poucas páginas, transmite sua mensagem e apresenta ao leitor este importante grupo de pesquisadores, coordenado e quase que totalmente formado por cientistas e professores brasileiros.
Uma obra capaz de coroar a história da mais importante Escola de Verão voltada para a Química Farmacêutica e Medicinal Brasileira, uma história reconhecida e referenciada por muitos dos mais importantes químicos mundiais. Uma escola decisiva na definição das carreiras de milhares de jovens.
​
Para solucionar este desafio, o Estúdio Claudio Ventura criou um livro de grande formato que simula um caderno de anotações de algum aluno que hipoteticamente teria comparecido a diversas, se não a todas, as edições do evento.
​
O resultado?
​
A sinapse perfeita entre a cidade do Rio de Janeiro e a Química Medicinal, em uma obra repleta de ilustrações e fotos, ao longo de um texto mais do que descontraído e cativante!
​
Tudo sob a batuta de uma diagramação única, trabalhada sobre um projeto gráfico excepcional!