Além de ser um projeto extremamente forte, instigante e leve, a identidade visual desenvolvida para o Fórum Cultural tem como proposta principal ser composta por estruturas básicas muito eficientes e sólidas, sobre as quais diversos elementos gráficos e fotos são trabalhados. O resultado é a apresentação dos aspectos da realidade, espírito e valores tão presentes nos diversos espaços e vivências da escola com seus alunos, em suas diferentes fases de vida.
Em contraste com este excesso de informação visual, foi criado um padrão mais delicado, majoritariamente composto pela relação entre planos de cores pastéis e suaves.
Além de ser um projeto extremamente forte, instigante e leve, a identidade visual desenvolvida para o Fórum Cultural tem como proposta principal ser composta por estruturas básicas muito eficientes e sólidas, sobre as quais diversos elementos gráficos e fotos são trabalhados. O resultado é a apresentação dos aspectos da realidade, espírito e valores tão presentes nos diversos espaços e vivências da escola com seus alunos, em suas diferentes fases de vida.
Em contraste com este excesso de informação visual, foi criado um padrão mais delicado, majoritariamente composto pela relação entre planos de cores pastéis e suaves.
O Site da Busch Amazon foi desenhado com base na identidade visual forte da marca, buscando extrair a energia da Floresta Amazônica e trazer para seu layout.
O site foi construído em apenas uma página, através do sistema de ancoragem, para que o usuário possa navegar sem mudar de página e ter uma experiência única e prática de navegação, contemplando e dando o devido destaque a todas as informações necessárias.
‘‘A Marca Busch Amazon nasce não tão somente como mais uma marca, ela nasce para oferecer os melhores e mais puros produtos possíveis, pois nasce com o DNA da maior floresta do mundo!’’
CARTILHA DO
PRIMEIRO EMPREGO
LIVRO COMEMORATIVO
LASSBIO 20 ANOS
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LIVRO COMEMORATIVO
LASSBIO 20 ANOS
LIVRO COMEMORATIVO
LASSBIO 20 ANOS
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LASSBIO 20 ANOS
EVENTOS E CAMPANHAS
EVENTOS E CAMPANHAS
O que o cliente desse serviço procura é um espaço
com qualidade, conforto e infraestrutura. Assim, o
desenho da planta do espaço se torna mais do que
um elemento ilustrativo, se transforma em um
elemento instigante, no qual o cliente verá
simbolizado exatamente o que ele procura.
As plantas utilizadas são as do Espaço Bambina,
retratando a distribuição atual e outras possibilidades de organização do espaço. Tal tratamento gráfico personaliza a Identidade Visual e mostra a riqueza e variedade de opções que a empresa oferece.
As diversas peças de comunicação apresentam uma variedade de espaços dos diferentes andares do Espaço Bambina.
O que o cliente desse serviço procura é um espaço
com qualidade, conforto e infraestrutura. Assim, o
desenho da planta do espaço se torna mais do que
um elemento ilustrativo, se transforma em um
elemento instigante, no qual o cliente verá
simbolizado exatamente o que ele procura.
As plantas utilizadas são as do Espaço Bambina,
retratando a distribuição atual e outras possibilidades de organização do espaço. Tal tratamento gráfico personaliza a Identidade Visual e mostra a riqueza e variedade de opções que a empresa oferece.
As diversas peças de comunicação apresentam uma variedade de espaços dos diferentes andares do Espaço Bambina.
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A Identidade Visual da Fernanda Bernardo Jóias apresenta a marca como referência em exclusividade, bom gosto, sofisticação e luxo.
A Marca e os elementos visuais desenvolvidos propõem uma atmosfera de valorização dos detalhes e do processo de criação de cada peça, desde o desenho inicial até a produção e acabamento.
A comunicação a ser desenvolvida apresentará a determinação da equipe Fernanda Bernardo na busca constante pela perfeição em beleza, qualidade e requinte.
Os produtos da Marca serão considerados verdadeiros privilégios para quem os usa.
AO MESTRE,
COM CARINHO
A Busch Amazon é uma marca criada para se tornar a embaixadora dos sabores, produtos e valores da grande Floresta Amazônica nos EUA e Europa:
‘‘A Marca Busch Amazon não nasce apenas como mais uma marca, mas nasce como a marca criada para oferecer os melhores e mais puros produtos, pois nasce com o DNA da maior floresta do mundo!’’
Uma marca que entrega os melhores produtos provenientes da Amazônia para os consumidores mais exigentes. Uma marca diferenciada, fiel e capaz de reproduzir os produtos exatamente como são preparados e consumidos no coração da floresta.
Com foco na exportação, o primeiro produto da marca é um tipo de açaí com o mais alto grau de pureza e sabor. Em um segundo momento, diversos outros produtos farão parte do portifólio da Busch Amazon.
O trabalho desenvolvido foi a criação, não apenas de símbolos gráficos, mas de toda uma atmosfera capaz de ser identificada pelo público alvo como sendo algo originário da maior floresta do mundo, de qualidade e pureza extremas, que proporciona muito mais do que os atributos formais do produto, mas um pouco da magia e dos mistérios existentes por trás da floresta e dos mitos amazônicos.
O conceito, extremamente instigante, bem como todas as ações e peças de comunicação, são desenvolvidos pelo Estúdio Claudio Ventura, que acompanha a Marca desde a sua concepção inicial e em todas as suas relações, seja ela com stakeholders estratégicos, seja ela com o público em geral.
O trabalho que se iniciou com uma viagem de imersão no coração da Amazônia para estudo dos atributos e valores a serem agregados à marca e para criação de um amplo acervo de material fotográfico inicial, se desdobrou na criação de um Conceito de Marca e Identidade Visual fortes, impactantes e instigantes.
As peças de comunicação desenvolvidas a partir de então apresentam mais do que somente uma identidade visual atrativa e valorizada pelo público norte americano e europeu, pois transmitem um estado de espírito muito específico, sempre remetendo para o centro da grande Floresta Amazônica.
Por se tratar de um projeto concebido, criado e acompanhado pelo Estúdio Claudio Ventura, todos os momentos e peças de comunicação são ricos em conceitos e apresentam grande apelo visual e de discurso.
Para criação do Business Plan, foram contratadas duas consultorias nos Estados Unidos da América, uma com foco jurídico e de internacionalização de empresas e outra com foco no mercado de alimentos norte americano e alemão.
O resultado foi a criação de um Business Plan muito sólido e detalhado, responsável por atrair as parcerias, investimentos e admiração dos stakeholders necessários no começo do projeto, entre eles investidores, parceiros comerciais, empresários, agências de apoio e fomento e órgãos oficiais.
Como um dos resultados, a fábrica responsável por desenvolver as receitas do Açaí Busch Amazon, primeiro produto da Marca, está sendo instalada no CIDE em Manaus, onde recebeu a honrosa menção como melhor projeto atendido pelo órgão. Menção também compartilhada pelo Sebrae local.